
O que produz em nós um objeto artístico?! Tomado... Estou completamente tomado pelo que vi... Dessa vez foi um filme... É algo que me domina e me faz escrever essas palavras... Talvez um ensaio:
Que as imagens cubram de bem os homens. Que a dor seja um pulo pra paz. Que o efêmero seja compreendido e vivido. Hoje. Só me resta hoje. Só um dia. "O que você faria se só te restasse esse dia?" Bem, só por hoje eu não vou me preocupar com o futuro, só por hoje eu não vou me stressar, só por hoje eu vou acreditar em mim, só por hoje eu vou buscar ser feliz, só por hoje eu vou à luta, só por hoje eu vou sair por aí atrás de mim mesmo, só por hoje eu vou viver! Que vivam para o bem os homens de hoje. Que a sua busca não invada e acabe com a busca dos outros. Que o mundo se cubra de paz. Que a utopia deixe de ser utópica.
A produção de sentidos, de histórias, de pensamentos através de um filme. Algo completamente simples que se torna imensamente complexo em nossas mentes escorregadias. Nem todos anseiam como nós. Será que somos uma raça de pensamentos e raciocínios distintos? Envolvidos com as questões do mundo, o mundo me bate e me leva muito mais. O não dormir com a cabeça fritando de ideias, pensamentos. Ideias para levar, pra fazer, pra causar, pra assustar, pra encantar... Vivemos também de nossas ideias diárias... Afinal o que pensamos reverbera muito mais em nós do que o que acontece de fato. Muitas coisas acontecem.
Ah mundo! Ah homem! Me encanto e me espanto todas às vezes com suas ações depravadas, absurdas, surpreendentes, simples, bonitas, enfim... Só por hoje vou viver no encanto e tentar esquecer o espanto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário